Seguro Aeronáutico Londrina

Contar com um Seguro aeronáutico Londrina é fundamental aos proprietários de helicópteros e aviões, não importa se pessoa jurídica ou física. Por lei, somente quem tem o seguro de aeronaves pode usar os veículos em voos.

O motivo dessa obrigatoriedade é simples: com o seguro de aeronaves, o dono do avião ou helicóptero garante cobertura de sinistros envolvendo o equipamento e indenizações a passageiros e tripulantes no caso de acidentes que resultem em incapacidade temporária, invalidez ou morte.

Seguro aeronáutico Londrina, que também é conhecido no mercado como RETA (Responsabilidade do Explorador ou Transportador Aéreo), ainda dá cobertura de gastos com reparos, reduzindo consideravelmente as despesas com os veículos.

Troca de peças e consertos de partes dos veículos também ganham cobertura com o seguro, bem como alterações na estrutura física interna e externa de aviões e helicópteros.

E não são somente sinistros que ocorrem no ar que recebem cobertura com o Seguro aeronáutico Londrina. Acidentes em solo também têm coberturas de danos dos veículos e pagamentos de indenizações.

Além dessas coberturas básicas, o Seguro aeronáutico Londrina ainda possibilita que o contratante adquira garantias adicionais, para dar mais tranquilidade ao proprietário dos veículos.

O LUC (Limite Único Combinado) é uma dessas garantias adicionais. Ele assegura o reembolso de despesas em casos de danos corporais, como ressarcimento de valores de tratamentos médicos, e materiais feitos a terceiros envolvendo a aeronave.

Empresas que atuam no segmento de transporte aéreo de pessoas também podem contratar o adicional para guerra, que dá cobertura em casos de danos gerados em invasão, sabotagem, confisco, sequestros e atos de terrorismo.

Já para quem trabalha com transporte aéreo de produtos agrícolas, há uma garantia adicional específica que pode ser contratada, o seguro de avião agrícola, que cobre danos à estrutura física do veículo, evitando gastos exorbitantes com o conserto.

Curiosamente, o valor do Seguro aeronáutico Londrina é calculado tendo como base o modelo do veículo, sua finalidade, horas de voo e número de passageiros. Por isso, o preço do seguro varia bastante, sendo possível encontrar opções com valores justos e que não pesam no orçamento.